A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), lança a programação permanente do mês de maio do ‘Programa Estação Juventude’. Os equipamentos oferecem diversas atividades culturais, formativas, de esporte, lazer e participação da juventude de forma gratuita.

Para participar das atividades, os jovens, entre 15 e 29 anos, deverão se dirigir às Estações Juventude portando documento de identificação com foto e preencher a ficha de cadastro dos jovens. A partir daí, serão inseridos na rede de atividades que são inteiramente gratuitas e acontecem durante toda a semana, nos turnos da manhã, tarde e noite, nas Estações e equipamentos parceiros nos territórios.

A programação contempla os territórios atendidos pelas Estações Juventude, compreendendo a Estação Novo Recanto (Bairros: Recanto I, Recanto II e Paraíso das Flores), Estação Nova Caiçara (Bairros: Nova Caiçara, Terrenos Novos e Vila União), Estação Padre Albani (Bairros: Sinhá Sabóia, Cohab I e Cohab II), Parque do Mucambinho (Bairros: Tamarindo, Centro, Santa Casa e Sumaré).

O Programa Estação Juventude visa promover a inclusão e emancipação de jovens com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos. As Estações Juventude oferecem informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

#ocupaSobral
#Juventude #Secjel #PrefeituradeSobral