A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos promoveu o encontro mensal do Fórum Permanente em Direitos Humanos de Sobral, com discussão sobre o tema "Redução de Danos" na perspectiva das Políticas Públicas sobre Drogas. O encontro reuniu aproximadamente 70 pessoas, dentre elas, servidores públicos, professores, residentes, estudantes de psicologia e lideranças comunitárias e contou com palestra do professor Paulo Quinderé (Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará).

O debate englobou avanços em ações na área da saúde e da educação em Direitos Humanos, buscando ampliar a compreensão da temática além da perspectiva clínica, levando em conta a inserção territorial das políticas públicas.

"A constituição dos fóruns permanentes é parte de uma estratégia de mobilização, empoderamento e de incidência política dos grupos que nós trabalhamos a partir da Coordenadoria. A iniciativa tem se fortalecido, a partir da instituição de quatro fóruns: o dos Direitos Humanos, LGBT, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, para construirmos a cidade que sonhamos e queremos, ocupada e com os seus cidadãos emancipados", afirma o coordenador Francisco Silva, da Coordenadoria dos Direitos Humanos.

 

Facebook
YouTube