Apesar dos avanços nas obras do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Alto da Brasília, Alto da Expectativa, Cohab II, Dom Expedito, Parque Silvana, Campo dos Velhos e Sumaré (Pintor Lemos), a ligação da rede de esgoto domiciliar à nova rede geral ainda não está autorizada. Ações que descumprem essa orientação põem em risco o andamento das obras e podem trazer desconforto para quem insistir em realizar ligações irregulares. O alerta é do coordenador do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (Prodesol) da Prefeitura de Sobral, Otávio Braga.

"Devido a ocorrência de alguns casos, ressaltamos que os moradores não devem fazer por conta própria a conexão de seus esgotos domiciliares com as redes em construção em seus bairros. Esse trabalho será executado pela própria empresa quando o sistema estiver funcionando normalmente. Ao conectar antes desse momento, as obras precisam ser interrompidas e corre o risco do esgoto retornar para sua casa", explica o coordenador. O descumprimento da orientação é passível de notificação pela equipe de fiscalização da Prefeitura.

As obras de saneamento são realizadas no âmbito do Prodesol, com apoio do Consórcio MBS.

Outras informações: (88) 9-9335-9700 (disponível das 8h às 11h e das 13h às 16h, em dias úteis)