A Prefeitura de Sobral, por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR), unidade da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), entrega, nesta quinta-feira (14/02), os documentos para 133 famílias do Bairro Dom José, com o objetivo de regularizar a posse dos imóveis.
A ação acontece por meio do programa “Escritura Já”, que já beneficiou famílias do Conjunto Pe. José Linhares (no mesmo bairro) e do Novo Recanto. O processo está em andamento no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.
“Quero convidar a todos para, na próxima quinta-feira, às 19 horas, na quadra da Escola Maria José Ferreira Gomes, fazer a entrega de 133 matrículas de famílias residentes no Bairro Dom José, entre a rua Francisquinha Frota e o Parque do Mucambinho. Antes, fizemos a entrega das escrituras de 278 apartamentos do Conjunto Padre José Linhares”, disse Antônio Aragão Pontes, coordenador da UGPRFUR.
A UGPRFUR foi criada através do Decreto Municipal Nº 1892, de 14 de junho de 2017, com a proposta de apresentar diretrizes, acompanhar e avaliar a implantação das ações de regularização fundiária urbana e rural do município de Sobral. Até 2020, outros bairros serão beneficiados com o processo de regularização.