A Prefeitura Municipal de Sobral, lançará, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), uma campanha de coleta seletiva de materiais recicláveis no distrito de Aracatiaçu. A ação acontecerá durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, entre 4 e 8 de junho, com o objetivo de incentivar a educação ambiental através da coleta seletiva de materiais que poderão ser doados para a Associação dos Catadores e Agentes Ambientais de Sobral (AGAMSOL).

Os principais postos de coleta serão a Escola Cel. Francisco Aguiar, a Escola Israel Leocádio de Vasconcelos e o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes de Vasconcelos. Esta, que será o local de culminância da campanha, dia 11 de junho, a partir das 7 horas.