A Prefeitura de Sobral, por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), ligadas à estrutura da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizará o III Seminário Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, com articulação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e parcerias do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar (CT), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (27/06), no Auditório do Cerest Sobral, no período de 8h às 12h. O público-alvo são servidores públicos, representantes de associações e movimentos sociais, universitários e a sociedade em geral.

Segundo o coordenador do Creas e das Aepeti, Jean Ávila, "o objetivo da ação é discutir a temática, mostrar as ações que o município vem realizando no combate ao trabalho infantil e encerrar a campanha municipal temática, que aconteceu durante o mês de junho. Queremos atingir a toda sociedade porque a luta contra o trabalho infantil é de todos os cidadãos e não apenas do governo", destaca.

Serviço:

III Seminário Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

Local: Rua Anahid Andrade, S/N - Praça do Antigo Fórum (Cerest).

Data: 27/06/2018