De acordo com a Secretaria da Saúde de Sobral, no período entre 3 de julho de 2017 a 29 de novembro de 2018, foram realizadas 3.902 cirurgias eletivas, além de quase 6.500 exames de ressonância magnética e mais de 13.500 tomografias computadorizadas.

"Após o lançamento do programa, o município avançou bastante na realização das cirurgias eletivas e conseguiu melhorar o acesso da população a exames especializados, reduzindo consideravelmente o tempo de espera por esses procedimentos, melhorando assim a saúde dos pacientes", pontuou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

As cirurgias eletivas podem ser marcadas com antecedência, sem causar grandes problemas ao paciente, ou seja, aquelas que não são de urgência ou emergência. Cirurgias de catarata, hérnia, vesícula, amígdalas e adenoide, além de cirurgias ortopédicas são exemplos de procedimentos cirúrgicos que se enquadram nessa categoria.

Lançado pela Secretaria da Saúde, o "Programa Mais Cirurgias, Mais Exames" foi criado em julho de 2017 e tem como objetivo solucionar casos de pessoas que necessitam de cirurgias eletivas e de exames especializados em Sobral.

Rede

O Sistema de Saúde de Sobral dispõe de uma rede capacitada para a realização de serviços de saúde em seus diferentes níveis de complexidade. Várias categorias profissionais de saúde desenvolvem ações de impacto na qualidade de vida da população.

Facebook
YouTube