A Secretaria da Educação de Sobral proverá, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o I Encontro de Educação Inclusiva de Sobral, no auditório da Prefeitura de Sobral. Na abertura do evento, serão homenageadas com certificado de honra ao mérito as instituições, professores, cuidadores, alunos e famílias que contribuem para o fortalecimento da educação inclusiva em Sobral.

No sábado pela manhã, o secretário geral da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo (Abraça), Alexandre Mapurunga, fará uma palestra sobre educação inclusiva com o tema “Das vivências na escola ao direito às diferenças”. Também serão apresentados relatos de experiências exitosas no Atendimento Educacional Especializado nas escolas municipais de Sobral.

Dia 30 de novembro (sexta-feira)
18h – Noite de Homenagens

Dia 1º de dezembro (sábado)
08h – Palestra com Alexandre Mapurunga