O município de Sobral sedia, nos CRAS Regina Justa, Dom José, Jaibaras, Aracatiaçu e no Centro de Saúde da Família (CSF) do Bairro Padre Palhano, o projeto “Prevenção em Família”, que tem como objetivo proporcionar aos pais, familiares e responsáveis, uma melhor compreensão sobre a infância e suas particularidades, além de proporcionar aos participantes um espaço para compartilhar experiências sobre a educação das crianças e como lidar com questões próprias a essa fase.

“Durante o encontro os profissionais darão orientações com bases científica aos pais e responsáveis, buscando tornar o relacionamento entre eles e seus filhos cada vez mais próximo, através do acompanhamento do desenvolvimento escolar e das demais atividades relacionadas à vida dessas crianças”, afirmou Claudine Aguiar, coordenadora da Política sobre Drogas de Sobral.

O projeto “Prevenção em Família” é direcionado para os pais e/ou responsáveis de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. É composto por sete oficinas regulares e 3 oficinas de acompanhamento que serão desenvolvidas por profissionais da saúde, educação e assistência social de cada município beneficiado com a proposta preventiva.

Facebook
YouTube