O município de Sobral receberá, dia 28 de março, no auditório da Prefeitura, representações de 20 municípios da Região Norte, Inhamuns e Litoral do Pecém para discutir as políticas municipais para a pessoa idosa. O encontro foi encaminhado a partir do encontro estadual sobre o tema, realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), em Fortaleza, que contou com a articulação local da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).

"Sobral, pela sua capacidade de articulação e como cidade-polo para a Região Norte, foi escolhida para receber os representantes das políticas municipais da pessoa idosa e dar encaminhamento às discussões realizadas no encontro estadual. Das discussões da região e das outras regiões do Estado, a associação deverá construir um documento que ajudará todos os municípios cearenses na institucionalização das políticas para a pessoa idosa", afirma Marcos Araújo, da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).