A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou a apresentação da proposta de Prevenção à Recaída para pessoas em vivência de rua ou acolhidos temporariamente por serviços especializados. A atividade faz parte da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, realizada pela Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria da Saúde, e pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), em parceria com secretarias municipais.

A apresentação foi executada por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e do Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua (Acolhimento Pop), em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF).

Segundo a gerente da Célula de Proteção Social Especial, Brígida Lima, responsável pelo Centro e Acolhimento Pop, "a ação visa oferecer condições para que o usuário que se encontre em situação de rua e em processo de dependência química tenha condições para se tratar de forma adequada, seja na rede de saúde, seja nas casas de recuperação, e que seja acompanhado para evitar recaída no processo de tratamento", disse.