A- A A+ |


Prefeito

Ivo Ferreira Gomes

Ivo Ferreira Gomes é prefeito de Sobral desde janeiro de 2017. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC),  tem especialização em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem Mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América. É procurador de carreira do Município de Fortaleza desde 1993. Ivo Gomes iniciou a carreira política no município de Sobral, onde foi Chefe do Gabinete do Prefeito e Secretário da Educação. Em 2002, foi eleito pela primeira vez deputado estadual e foi reeleito para o cargo nos anos de 2006, 2010 e 2014. Em 2007, Ivo Gomes foi convidado pelo então governador Cid Gomes para assumir a chefia do gabinete do Governador, onde atuou até 2012. Também foi Secretário Municipal da Educação de Fortaleza, de janeiro de 2013 a abril de 2014, e Secretário estadual das Cidades de janeiro a julho de 2015. Até 2016, era membro das Comissões de Educação e Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e presidente do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

 


 


Vice-Prefeita

Christianne Coelho

Professora e Enfermeira, graduada em Estudos Sociais e Enfermagem, com Pós-Graduação em Saúde Pública, Saúde da Família e Educação em Ciências para a Saúde. Foi Professora do Cirão, CAIC, Curso de Enfermagem-UVA e SENAC. Enfermeira do Centro de Saúde da Família da Expectativa. Coordenou o programa Agentes Comunitários de Saúde de Sobral e a Atenção Primária à Saúde.

Foi, também, Secretária Executiva da Secretaria de Saúde de Sobral. Sempre trabalhou no serviço público. Tem atuação política comprometida com as transformações sociais necessárias para garantir os direitos das pessoas. Defende a participação e o controle social da gestão pública. Tem se empenhado pela erradicação da pobreza absoluta. Foi vereadora e líder do governo na Câmara. Em 1º de janeiro de 2017 tornou-se a primeira vice-prefeita de Sobral.

Secretários(as)


David Duarte
Chefe do Gabinete do Prefeito

Rodrigo Araújo
Procurador Geral do Município

Cézar Pinheiro
Secretário(a) Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município

Socorro Oliveira
Secretário(a) Municipal das Finanças

Ramom Carvalho
Secretário(a) Municipal do Planejamento e Gestão

Regina Carvalho
Secretário(a) Municipal da Saúde

Herbert Lima
Secretário(a) Municipal da Educação

David Bastos
Secretário(a) Municipal da Infraestrutura

Sandra Arcanjo
Secretário(a) Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Andrezza Coelho
Secretário(a) Municipal dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social

Simone Passos
Secretário(a) Municipal da Cultura e Turismo

Eugênio Parcelli
Secretário(a) Municipal da Juventude, Esporte e Lazer

Marília Lima
Secretário(a) Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente

Emanuela Leite
Secretário(a) Municipal da Segurança Cidadã

Carlos do Calisto
Secretário(a) Municipal da Conservação e Serviços Públicos

Kaio Dutra
Secretário(a) Municipal do Trânsito e Transportes

Dirigentes das Autarquias


Gustavo Weyne
Diretor-Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Erlânio Matoso
Superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente
Instagram

Os sobralenses contam agora com mais um canal de atendimento para contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Trata-se da Sara, a assistente virtual da autarquia. Com ela, os usuários podem solicitar atendimento via WhatsApp (88 9.8132-8599).

No "Gente que faz Sobral acontecer” deste domingo (01/08), vamos conhecer a história de Estalber Vieira, diretor da Escola Paulo Aragão, localizada no bairro Sinhá Saboia. Vindo de uma família de professores, é servidor público há 20 anos e, nesse período, passou por seis escolas, da sede e distritos, onde atuou como professor, coordenador pedagógico e vice-diretor, até chegar ao cargo que ocupa hoje. Estalber é gente que faz Sobral acontecer!

Estamos curiosos 🤔 Quem é você no trânsito sobralense? 🚦 Por favor, não seja a decepção dos órgãos de trânsito.

Atenção!

YouTube