A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), divulga programação cultural do mês de maio, que aborda o tema "105 anos da Teoria da Relatividade". Um mês de efervescência cultural e científica, repleto de marcos significativos que ecoam através da história.

Em 1919, Sobral se tornou o palco de um evento que ecoaria pelos séculos: a observação do eclipse solar que confirmou a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Este ano, celebraremos os 105 anos desde essa comprovação pioneira, um momento que continua a inspirar e desafiar nossa compreensão do universo. Além disso, celebramos os 25 anos do Museu do Eclipse de Sobral, uma instituição que mantém viva a memória desse evento histórico e seu impacto na ciência moderna.

A programação mensal de maio incluirá uma série de atividades como exposições, debates, apresentações culturais, eventos. Ademais, nossos equipamentos culturais serão palco da 22ª Semana dos Museus.

Confira a programação completa AQUI