No dia 11 de novembro (sábado), a Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), em ação conjunta com associações de proteção animal, promoverá a 11ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos no município. O evento terá início às 8h e acontecerá na Travessa Henrique Rodrigues, próximo à Igreja do Rosário.

Marilda Galdino, médica veterinária e gerente de Bem-Estar Animal da AMA, destaca o propósito fundamental desta iniciativa. "Nesta campanha, teremos cerca de 50 animais, incluindo alguns já castrados e outros com castração garantida, além de já serem vacinados com a vacina antirrábica e vermifugados, todos aguardando ansiosamente por um lar amoroso. Essa ação faz parte do Projeto Lar, que está em andamento desde outubro, cujo objetivo é oferecer castração e abrigos temporários para animais em situação de rua, promovendo o bem-estar animal”, explicou.

Os interessados em adotar um novo bichinho de estimação devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Durante o processo de adoção, os futuros tutores passarão por uma breve entrevista e assinarão um termo de posse responsável, demonstrando seu compromisso em proporcionar amor e cuidado ao seu novo companheiro.

Na ocasião, a Secretaria da Saúde disponibilizará vacinação contra a raiva a cães e gatos com mais de três meses de idade. Os tutores que já possuem cães e gatos em casa podem trazê-los para receber a vacina durante o evento.