Nesta sexta-feira (14/06), na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, será realizado o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o objetivo de avaliar avanços e desafios das políticas públicas para as crianças e os adolescentes de Sobral. O evento é organizado pela Articulação do Selo Unicef no município e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A realização do 2º Fórum é de caráter obrigatório para a certificação do município com o Selo Unicef. Na ocasião, o município reúne a rede de proteção formada pelos serviços de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Juventude, Lazer, Mobilidade, Meio Ambiente, rede de garantia de direitos, sociedade civil e adolescentes, dentre outros, com o objetivo de avaliar os indicadores de impactos e os resultados sistêmicos para verificar os avanços e desafios das políticas municipais da criança e do adolescente.

"O 2º Fórum Comunitário é a culminância, da Edição 2021-2024, do Selo Unicef. É uma ação obrigatória para a certificação do município. Ele reúne gestores, profissionais e técnicos dos diversos setores do poder público; os seguimentos da sociedade civil, e os adolescentes com o objetivo de identificar as conquistas dos últimos 4 anos além dos desafios que permanecem no município, relativos ao trabalho de promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É importante que os diversos seguimentos do poder público e da sociedade civil participem desse momento de fortalecimento das políticas públicas em favor das crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos", afirma Emídio Silva, articulador municipal do Selo Unicef.

Serviço:
2º Fórum Comunitário do Selo Unicef
Data: 14 de junho (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório Miriam Lavor - Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (Avenida John Sanford, 1280 - Junco)
Inscrições: AQUI