A Secretaria da Educação de Sobral (SME) promoveu, nos dias 25 e 26 de agosto, a 42ª edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral”, que apresenta as políticas educacionais do município. Nesta edição, o evento contou com a participação de professores e gestores do Ceará, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Abrindo o seminário, no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, na tarde da quinta-feira (25/08), o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresentou a estrutura da rede municipal de ensino, os desafios superados ao longo dos últimos 25 anos e as novas metas da gestão municipal.

Para a gente é sempre uma honra receber todos vocês aqui em Sobral, neste evento que já se tornou uma tradição. A intenção desse seminário é acolher gestores públicos, professores, pesquisadores e todos os interessados em conhecer a política educacional de nosso município, para que possamos trocar experiências sobre a educação”, afirmou Herbert Lima.

Na sequência, os participantes assistiram a palestra “A Escola de Formação e o processo formativo docente de Sobral”, ministrada pelo diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Pedagógica (Esfapege), Amaury Gomes.

As comitivas também visitaram, ainda na tarde da quinta-feira, a sede da Esfapege, responsável pela formação dos educadores de Sobral; e a Casa da Avaliação Externa, que realiza, semestralmente, um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Já na manhã da sexta-feira (26/08), as comitivas visitaram o Centro de Educação Infantil Padre João Mendes Lira e a Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, localizados no bairro Dom Expedito; a Escola José da Matta e Silva, no bairro Campo dos Velhos; e a Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, no bairro Pedro Mendes.

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares

 

Facebook
YouTube