Nesta quarta-feira (24/04), será realizada a VIII Conferência Municipal de Saúde que terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento ocorre às 8 horas, no Centro de Convenções, e traz debates acerca da saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento do SUS.

“Sabemos da importância dos delegados para a contribuição das políticas públicas. Eles não irão apenas buscar melhorias para suas localidades, mas informações que podem melhorar a saúde do País. A colaboração é o diferencial para continuarmos avançando no aumento da qualidade de vida de cada brasileiro”, afirmou Zezé Leal, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Quatro eixos serão debatidos durante o evento: Eixo 1: Saúde como direito; Eixo 2: Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Eixo 3: Financiamento adequado e suficiente para o SUS; Eixo 4: Composição, Organização e Funcionamento dos Conselhos de Saúde. 

Além de gestores municipais, também irão participar da Conferência participarão delegados, que representam a população das diversas regiões de Sobral. A eles cabe a tarefa de propor políticas públicas que atendam às necessidades dos sobralenses para serem encaminhadas às conferências estadual e federal.

Facebook
YouTube