Conforme publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral - CPSMS apresenta edital para o credenciamento de instituições filantrópicas, entidades privadas com ou sem fins lucrativos, interessados em prestar serviços de cirurgias na especialidade de oftalmologia (facoemulsificação c/ implante de lente intraocular dobrável) e procedimentos relacionados, na modalidade ambulatorial, a serem integrados na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde prestados à população da Microrregião de Sobral, em caráter complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), para atender a demanda dos municípios consorciados.

Facoemulsificação com implante de lente intraocular dobrável se refere à técnica mais moderna disponível para a cirurgia de catarata. O procedimento é realizado através de pequenas incisões na córnea que geralmente dispensam o uso de suturas. Ao término da remoção da catarata, é implantada uma lente intraocular para reabilitar a visão. A cirurgia é normalmente realizada como um procedimento ambulatorial (sem internação hospitalar) sob anestesia local (tópica ou bloqueio) mais sedação. Na Microrregião de Sobral serão realizadas 200 cirurgias e 400 consultas (pré e pós operatória).

Os interessados têm até o dia 20 de março, de 09h às 11h, e de 14h às 17h, para apresentar a documentação exigida no edital.

Para mais informações, consulte o edital AQUI