Foi iniciada nessa sexta-feira (04/05) a segunda edição do #SobralnoEnem, voltado a estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas públicas, residentes em Sobral. Mais de 2 mil jovens se inscreveram no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo o prefeito Ivo Gomes, a realização das aulas preparatórias para o ENEM cumpre, em parte, uma de suas promessas de campanha: priorizar as juventudes sobralenses. “Uma das coisas mais importantes para as juventudes é ter a oportunidade de se formar e se preparar para o mercado de trabalho (...), então, nós idealizamos este programa, #SobralnoEnem, para ajudar os jovens sobralenses oriundos de escolas públicas, que não têm recursos para pagar cursinhos caros”, disse o prefeito, garantindo as próximas edições do curso, durante seu mandato.

O professor Haroldo Guimarães, responsável pela aula-show, descreveu como prazerosa e fácil sua participação na abertura do #SobralnoEnem, não economizando elogios aos estudantes sobralenses. “Os alunos de Sobral têm uma performance muito melhor do que em outros lugares”, disse Haroldo.

Alan Alisson, hoje estudante de Administração, foi cursista do #SobralnoEnem em 2017 e graças à boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio, conseguiu uma bolsa de estudo integral na Faculdade Luciano Feijão. 15 bolsas de estudo são oferecidas pela instituição, em parceria com a Prefeitura de Sobral, aos estudantes que obtêm os melhores resultados. “Foi onde eu tive a oportunidade de entrar no ensino superior, como bolsista da Faculdade Luciano Feijão, então, foi realmente um diferencial na minha vida”, disse o universitário.