A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) intensificou as ações da campanha de vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos, na quinta-feira (26/05). Foram imunizados 100 bovinos, na sede de Sobral, e emitidas 57 declarações da imunização, no distrito de Aracatiaçu.

Nesta primeira etapa da campanha de 2022, da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, o objetivo é vacinar animais de todas as idades contra a doença, que compromete o desempenho produtivo dos rebanhos causando lesões nas bocas e patas e febre em bois e búfalos.

A vacinação assistida aconteceu em uma ação conjunta entre a coordenadoria de Sanidade Animal da STDE e a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) na sede do município e imunizou cem bovinos. Nesse serviço, os produtores são orientados sobre como aplicar a vacina evitando que o animal venha a ter abscessos.

A declaração da compra e aplicação da vacina contra a febre aftosa é emitida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário da STDE e deve ser feita até 15 de junho.

Facebook
YouTube