Buscando aprimorar o atendimento à população, em especial ao público LGBT, o Centro de Saúde da Família Doutor Thomaz Corrêa Aragão (Sinhá Sabóia) realizou, no dia 5 de abril, uma tarde de educação permanente para os colabores tendo como foco o tema “Acolhimento em saúde para a população LGBT”.

O momento foi ministrado pela professora Ivaldinete de Araújo Delmiro, do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú. De acordo com a gerente do equipamento, Flora da Costa, a ação foi uma oportunidade para sensibilizar sobre o tema. “Buscamos promover a saúde integral da comunidade, com foco, nesse dia, na população LGBT e toda a diversidade que ela representa”.

Flora destaca que o atendimento e o acolhimento desse público é um tema que sempre deve ser trabalhado. “Sabemos que existem muitas lutas que eles enfrentam diariamente e nós queremos oferecer um ambiente livre de descriminação e preconceito institucional, com uma equipe técnica humanizada e acolhedora. Assim podemos contribuir para a redução das desigualdades e a consolidação do SUS como sistema universal, integral e equitativo”, finalizou.

Facebook
YouTube