O chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, e os secretários David Bastos (Infraestrutura), Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) e Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão) se reuniram, nesta quarta-feira (27/10), para discutir adequações na legislação ambiental do município.
“Essas alterações já estão em análise na Procuradoria Geral do Município. Nós queremos deixar nossa legislação mais consolidada e simples. Nosso objetivo é, principalmente, desburocratizar os processos, mas sem deixar de cumprir a lei”, disse o chefe do gabinete.
Para a secretária Marília, "a reunião para tratar dos aspectos legais do licenciamento ambiental foi de suma importância para o fortalecimento das políticas de defesa do meio ambiente de Sobral, para manutenção do rigor técnico das análises, como também para o avanço nas ações de desburocratização dos procedimentos administrativos".
Participaram também do encontro o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlânio Matoso, o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Gustavo Weyne, e o procurador geral do município, Rodrigo Araújo, além de equipe técnica.