A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) completa 15 anos de funcionamento nesta terça-feira (15/05). Criada com o objetivo de executar a Política Municipal de Meio Ambiente, o órgão é integrante do Sistema Nacional de Meio Ambiente.

A AMA é responsável pelo controle e fiscalização ambiental, além do desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental do município. Em 2017 passou a ser responsável pela arborização, manutenção de parques, jardins e demais áreas verdes. É responsável ainda pela execução da Política Municipal de Bem Estar e Proteção Animal, criada na atual gestão.

A Agência Municipal de Meio Ambiente tem papel fundamental para a proteção do meio ambiente e a manutenção do equilíbrio ambiental, garantindo uma melhor qualidade de vida para a atual e futuras gerações.