Nesta quinta-feira (25/04), a Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral promoveu uma palestra para os alunos do 4° Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho, abordando as ações e políticas de bem-estar do município.

A palestra foi conduzida pela médica veterinária e gerente de Bem-estar animal da AMA, Marilda Galdino, que explicou as situações que são consideradas maus-tratos aos animais e as penalidades conforme estabelecidas pela legislação federal e municipal, além de ressaltar a importância da adoção responsável e dos programas implementados pela Administração Municipal.

Dentre os programas, destaca-se o projeto "Lar Temporário", que visa a castração de animais em situação de rua, promovendo o controle populacional de cães e gatos no município.