A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) recebeu, nesta quarta-feira (06/12), um novo ponto de entrega voluntária para o descarte correto de materiais eletroeletrônicos, resultado de uma parceria estratégica com o Grupo Eco-Central, especializado em coleta, transporte e destinação correta de resíduos.

A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado desses materiais, que incluem computadores, impressoras, telefones, carregadores, cabos, ferramentas elétricas, pilhas, baterias, entre outros, bem como contribuir para a preservação ambiental, evitando o descarte irregular que pode resultar em danos ao ecossistema e à saúde pública. Com o descarte correto, o retorno desses materiais à cadeia produtiva por meio da reciclagem é garantido.

Em um ano de campanha, a Prefeitura de Sobral já recebeu mais de sete toneladas de materiais eletroeletrônicos.

Sobral conta com outros dois pontos de entrega voluntária para facilitar a participação dos cidadãos, um na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e outro no Mercado Público.

PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA:

Secretaria da Conservação e Serviços Públicos: Rua Dr. João do Monte, 535 - Centro

Mercado Público: Cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros - Centro.

Agência Municipal do Meio Ambiente: Av. José Euclides Ferreira Gomes, 435 - Coração de Jesus.