Nesta quarta-feira (27/03), os agentes jovens ambientais do bairro Caiçara realizaram o plantio de 15 árvores, encerrando as atividades da 17ª Festa Anual das Árvores. Essa iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sobral, através da colaboração da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA).

Sob o tema "Combate a Incêndios Florestais", a programação abarcou uma série de atividades educativas, como palestras, rodas de conversa, exposição fotográfica e o próprio plantio de árvores. Todo esse cronograma foi realizado em parceria com instituições de ensino locais de renome, como a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Sobral.