Nesta quinta-feira (02/12), agricultores e técnicos da Bolívia, Argentina e Paraguai visitaram a estufa de cactáceas, localizada no distrito de Bonfim e administrada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A vinda dos visitantes ao município é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (Cetra), do projeto Saberes do Semiárido.
Na ocasião, a coordenadora de Desenvolvimento Agrário da STDE, Paula Vanessa Queiroz, recepcionou os viajantes e apresentou as instalações da Escola Agrícola e o funcionamento do programa Flores do Sertão.
De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Agrário, a visita à estufa foi um momento de partilha de informações. "Eles quiseram saber como é o processo de plantio e reprodução das cactáceas, nossos técnicos explicaram como isso acontecia, e presenteamos os visitantes com sementes. Eles também são povos do semiárido, têm espécies de plantas como os nossos cactos e suculentas e ficaram impressionados com essa ideia de cultivá-las para serem plantas ornamentais a serem vendidas”, explicou a coordenadora.