A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) recebeu, nesta terça-feira (14/05), a visita dos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Francisco das Chagas Vasconcelos, do município de Santana do Acaraú. Acompanhados pelas professoras de Biologia Valdercelia e Ana Cláudia, os estudantes foram recebidos pela equipe da Gerência de Educação Ambiental da AMA, que conduziu uma visita guiada.

Durante o percurso, os alunos puderam explorar o jardim sensorial, um espaço multifacetado que vai além de suas funções ecológicas, proporcionando uma experiência sensorial com diferentes aromas, texturas e cores. Entre as variedades presentes, destacam-se as plantas medicinais, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), as cactáceas, as suculentas, as árvores nativas da Caatinga, as ornamentais e as plantas de importância cultural.

O piso do jardim é composto por pedra cariri, que revela fósseis que contam histórias milenares, e há um tanque que possui uma diversidade de peixes nativos da região e plantas aquáticas. Uma das experiências mais marcantes é a travessia pelo corredor sensorial, onde diferentes texturas de piso estimulam intensamente o sentido do tato.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o meliponário, um espaço dedicado à criação de abelhas sem ferrão, cujo propósito é sensibilizar a população sobre a importância desses insetos na manutenção da biodiversidade.

As visitas são gratuitas e ocorrem regularmente às terças e quintas-feiras. Agende a sua visita por meio do formulário eletrônico disponível em nosso site: http://ama.sobral.ce.gov.br .