Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) se reuniram, nesta quarta-feira (27/02), com a coordenação do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para apresentação do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS).

O encontro, que também contou com a participação de alunos, teve como objetivo a implementação de um projeto de extensão com o tema “Pensando verde: ações educativas para a manutenção da arborização de vias e praças públicas de Sobral-Ce”.

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, a parceria visa desenvolver ações educativas integradas junto ao poder público e à Universidade, através do convênio de cooperação técnica existente.

"A ação também pensa na comunidade local, em um modo de estimular as pessoas a construir uma cultura de respeito e conhecimento sobre as árvores. Uma forma de sensibilizar a população sobre a importância do engajamento coletivo no cuidado com as árvores e espaços verdes, para que as metas estabelecidas no PAS sejam cumpridas", disse Bruno Ary.