Durante os dias 11 a 17 deste mês, técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), por meio da Diretoria de Parques, Jardins e Unidade de Conservação (DPJUC), participaram do 1º Curso de Gestão em Unidades de Conservação realizado pela Associação da Caatinga, com carga horária de 60 horas.

Foram abordados conteúdos como diretrizes, instrumentos de planejamentos e ações de políticas públicas, técnicas de manejo, conservação, pesquisa, aspectos administrativos e operacionais, avaliação e monitoramento de áreas protegidas. O curso foi contemplado com aulas teóricas, na cidade de Fortaleza, e a prática na Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, em Crateús.

Para Lívia Souza, gerente de Parques e Recursos Naturais na AMA, o intercâmbio propiciou aprendizados e trocas entre gestores e técnicos de áreas afins, de modo que os conhecimentos e vivências apreendidos serão aplicados para a melhoria da gestão e criação de novas unidades de conservação municipal.