A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral anunciou as escolas líderes na arrecadação de materiais recicláveis durante a 1ª Gincana Socioambiental "Minha Escola Recicla+".

O projeto, coordenado pela Gerência de Educação Ambiental da AMA, teve início no mês de abril e mobilizou 9 escolas públicas da rede municipal, com o propósito de incentivar alunos e comunidade escolar a adotarem práticas sustentáveis, como reciclagem e preservação do meio ambiente.

Esse é apenas o começo de uma jornada contínua em prol do meio ambiente, e tenho certeza de que os impactos positivos dessa iniciativa serão duradouros”, falou a gerente de Educação Ambiental da AMA, Dalva Farias.

Todo o material reciclável foi destinado às Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), contribuindo não apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para a geração de renda dos catadores associados.

As escolas destacadas serão honradas com certificados da 1ª Gincana Socioambiental "Minha Escola Recicla+". A segunda colocada receberá 100 mudas para distribuição, enquanto a campeã terá seu jardim revitalizado pela equipe da AMA.

RESULTADO DA I GINCANA "MINHA ESCOLA RECICLA +:
¹° Escola Netinha Castelo - 967,00kg
²° Escola Raul Monte - 307,00kg