Nesta quinta-feira (21/12), a Prefeitura de Sobral entregou, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), a Areninha Valdir Pio Rodrigues, localizada no bairro Vila União.

“O equipamento foi construído para que as pessoas do bairro possam praticar suas atividades esportivas e para que se torne também um lugar de interação e convivência. O espaço foi todo revitalizado para que a população usufrua o máximo possível”, afirma David Duarte, chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes.

O novo equipamento esportivo recebeu um investimento de mais de R$ 300 mil, com recursos do tesouro municipal.

Valdir Pio Rodrigues, nascido em 5 de dezembro de 1958, foi o homenageado na solenidade. Pio foi morador e uma grande liderança do bairro Vila União por mais de 30 anos, começou sua atividade esportiva no futebol ainda jovem, tornando-se um grande representante para o esporte.

Entre os presentes estavam David Duarte, chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, os secretários Eugênio Parceli (Juventude, Esporte e Lazer) e David Bastos (Infraestrutura), e o vereador Igor Bezerra, além de lideranças comunitárias, família do homenageado e público em geral.