No dia 30 de outubro, Fernando Aguiar, articulador do Laboratório Urbano de Políticas Públicas (Luppa), representando a Vice-Prefeitura de Sobral, conduziu uma reunião estratégica no Centro de Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Sobral para a apresentação do questionário sobre temas de segurança alimentar e meio ambiente.

O questionário, destinado a integrar o site do Luppa, será preenchido pela abrangente rede Luppa Sobral, que inclui secretarias municipais, instituições públicas e privadas, Sistema S, universidades públicas e privadas, além de entidades alimentares e ambientais.

Entre os participantes estavam Letícia Lacerda Freire, coordenadora de Sustentabilidade Ambiental; e Daniele Maria Alves Teixeira Sá, chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DEPPI) do IFCE - Campus Sobral. Essa parceria entre Luppa e IFCE visa aprofundar o diagnóstico do município, fomentando a colaboração entre setores para promover a segurança alimentar e a preservação ambiental em Sobral.