Na última sexta-feira (20/05), Sobral teve a primeira produção de silagem de 2022, no Assentamento Flores, no distrito de Aracatiaçu, gerando aproximadamente 60 toneladas de massa verde. Os produtores contaram com o empréstimo de equipamentos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e com atendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário da STDE.
A silagem é um produto feito de milho, sorgo e capim-elefante usado para garantir a oferta de alimento de qualidade para bovinos, caprinos e ovinos durante os períodos mais secos. O produto seguirá sendo fabricado até julho, antecedendo o período seco previsto para este ano.
Em 2021, a Secretaria, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário, contribuiu para a produção de mais de 2 mil toneladas de silagem. O empréstimo das máquinas agrícolas e a solicitação do serviço de assistência técnica pode ser feita pelo contato com os técnicos e agentes rurais de cada distrito ou pelo e-mail