Ao lado do secretário das Cidades do Governo do Estado do Ceará, Josualdo Farias, a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, representando o prefeito Ivo Gomes, assinou, nesta quinta-feira (22/03), ordem de serviço para elaboração do Plano de Arborização de Sobral. O valor do investimento é de R$ 622 mil, em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades. O prazo para execução do plano é de 6 meses.

A cerimônia ocorreu na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), na Av. Euclides Ferreira Gomes, 435 – Coração de Jesus, e contou com a participação da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e do superintendente da AMA, Jorge Trindade.

O Plano de Arborização visa orientar as ações do poder público no planejamento, execução e gestão da arborização urbana, buscando proporcionar o aumento de áreas verdes através do estabelecimento de diretrizes de execução, com metas para curto, médio e longo prazo.

A arborização vai contemplar toda a cidade, inclusive áreas verdes, com intervenções nos parques da cidade. "Além de tornar a cidade mais bonita, esse projeto vai tornar o clima mais ameno e certamente trará benefícios para esta e para as gerações futuras também", disse Christianne Coelho.