Nesta quarta-feira (30/05), a equipe da Coordenadoria da Assistência Social, da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), participou de um seminário com casais em habilitação pelo Poder Judiciário, conduzindo uma roda de conversa com os profissionais da Escola Maria Dorilene Arruda Aragão, no Cidade Gerardo Cristino. A ação faz parte de uma campanha de sensibilização e informação sobre o processo de adoção, conduzida pela Sedhas, por ocasião do dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção.
A equipe já havia participado, na noite dessa terça-feira (29/05), do encontro da Pastoral Familiar da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no Bairro Cidade Dr. José Euclides. O encontro contou com a participação da coordenadora do Acolhimento Infantil, Sabrina Oliveira, e das técnicas do serviço, Irenilsa Cardoso e Karine Anselmo. A discussão do encontro girou em torno dos procedimentos a serem tomados durante o processo. Estiveram presentes ainda 50 chefes de família da comunidade e alguns casais se mostraram interessados pela adoção.
“A Sedhas tomou a iniciativa de levar informação sobre adoção para sensibilizar e esclarecer as pessoas que desejam adotar, mas ainda não sabem como proceder. Agradecemos a parceria da Paróquia São Paulo, que nos acolheu através da coordenadora da Pastoral Familiar, dona Regina, que nos ajudou a levar esta mensagem aos potenciais adotantes”, destaca a gerente de Proteção Social Especial da Coordenadoria, Brígida Lima.
Para mais informações sobre o processo de adoção, clique AQUI