A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Assistência Social, realizará uma semana de atividades de sensibilização e incentivo à habilitação para o processo legal de adoção. A campanha tem início nesta sexta-feira (25/05), Dia Nacional da Adoção.
"A nossa expectativa é atingir o público que tem interesse em adotar, mas ainda não sabe como proceder para se habilitar juridicamente para o processo. Por isso, precisamos focar na informação e oferecer o suporte necessário para quem deseja adotar", afirma a coordenadora da Assistência, Neuverina Albuquerque.
Atualmente, Sobral conta com dois equipamentos para recepcionar crianças e adolescentes em processo de destituição do poder familiar: o Acolhimento Infantil da Prefeitura, para o público de 7 a 18 anos incompletos; e o Abrigo São Francisco, da Comunidade Shalom, conveniado com a Prefeitura, que acolhe crianças de 0 a 6 anos.
A Coordenadoria da Assistência articula ainda visitas a grupos de famílias (igrejas, associações e outros), à comunidade acadêmica e outros públicos, para a realização de palestras informativas e de sensibilização sobre o tema.