O serviço de atendimento virtual do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral registrou um número impressionante de 14.679 interações com os clientes, em um breve período de cem dias em 2024. Essa notável marca reflete não apenas a eficiência do sistema, mas também a resposta positiva da comunidade às soluções inovadoras implementadas pela autarquia.
O destaque dessa iniciativa é a introdução de uma ferramenta de inteligência artificial (IA), batizada de Sara, que gerencia os primeiros contatos nas redes sociais do Saae, como WhatsApp, Instagram e Facebook. Quando necessário, a Sara direciona os clientes para atendentes humanos.
O diretor-presidente do Saae de Sobral, Gustavo Weyne, enfatizou a importância dessa tecnologia. "A introdução da inteligência artificial em nosso atendimento virtual representa um avanço significativo para a nossa gestão. Desde a criação, tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação com os nossos clientes, proporcionando praticidade e agilidade nas demandas."
O canal de atendimento via WhatsApp, pelo número (88) 9 8132 8599, oferece uma ampla gama de serviços à população de Sobral. Desde a solicitação de segunda via da fatura até pedidos de ligação de água ou de esgoto, relatos de falta ou de vazamento de água, transferência de titularidade, declarações técnicas, os clientes têm acesso a um suporte abrangente e eficiente, sem precisar sair de casa.