A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), em parceria com a Coordenaria Municipal de Trânsito, realizou, na tarde e noite da última quarta-feira (21/03), uma operação emergencial a fim de garantir as melhores condições possíveis de tráfego e segurança durante a queda de energia elétrica que atingiu parte do país.

Durante as cinco horas de apagão foram acompanhados os 10 cruzamentos com maiores fluxos e destacado efetivos extras para praças e logradouros, além das operações e rondas que já ocorrem no município. Paulo Adriano Fernandes, comandante da GCMS, destaca o comprometimento dos agentes. “Além dos nossos guardas que já estavam em serviço, conseguimos contatar ainda quase todos os agentes que estavam de folga para apoio nessa operação, mesmo com a dificuldade de comunicação causada pela queda de energia”, afirmou.

“A Guarda está sempre a postos para cumprir sua função de ordenamento e conservação, buscando a segurança do sobralense, e isso se refletiu visivelmente na noite de ontem, com os baixos índices de ocorrências e trânsito organizado”, finalizou o comandante Paulo Adriano Fernandes.