A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), realizou, nesta sexta-feira (17/05), a Aula Inaugural do Projeto Jovem Guarda. A ocasião contou com apresentações artísticas, encenação sobre a cor das emoções, com a professora Carmen Rodrigues, batalha de rima e da banda de música formada por guardas municipais.

O coordenador da Cidadania, Ricardo Felipe, acolheu os jovens e encorajo-os a aproveitar esse tempo de projeto. “A equipe está aqui para acolher vocês, o que precisarem, pode contar com a gente! Desejo que esses meses sejam transformação na vida de vocês”, comentou.

Participam do projeto 140 jovens, entre 14 e 19 anos, em condição de vulnerabilidade social, econômica, territorial e em cumprimento de medida socioeducativa ou pós-medida. Os alunos recebem bolsa no valor de R$ 300 e, além de material didático e uniforme, também é garantida a gratuidade no transporte público do município (Transol e VLT).