No início da manhã do dia 3 de janeiro de 2024, a maternidade do Hospital Municipal celebrou a chegada de seus primeiros bebês. Aurora Louise de Sousa Farias nasceu de parto normal às 3h59, pesando 3.686g e medindo 50cm. Aurora é filha de Andresa de Souza Farias, residente na cidade de Sucesso, e completa a família que já conta com três irmãs.

Logo em seguida, às 6h20, a maternidade acolheu o sobralense Rael Davi dos Santos Alves. Também de parto normal, Rael nasceu pesando 4.360g e medindo 52cm, tornando-se o segundo bebê a receber os cuidados da equipe.

"É com grande alegria que recebemos os primeiros nascimentos deste ano em nossa maternidade. Cada novo bebê representa não apenas uma nova vida, mas também a promessa de um futuro cheio de possibilidades”, destaca a secretária da Saúde, Letícia Reichel.

Em 2023, a maternidade municipal realizou 862 partos. Desses 458 do sexo masculino e 404 do sexo feminino.