Nesta segunda-feira (14/10), ocorreu na Câmara Municipal de Sobral uma audiência pública sobre o projeto do Plano de Arborização Urbana de Sobral. Na ocasião, foram debatidos os benefícios do plano para a cidade e para a população, e apresentada a árvore símbolo do município: a Cordia Oncocalyx, popularmente conhecida como Pau Branco.

O Plano de Arborização de Sobral tem como objetivo orientar as ações do poder público no planejamento, execução e gestão da arborização urbana, buscando proporcionar o aumento de áreas verdes através do estabelecimento de diretrizes de execução.

Para Úrsula Nóbrega, coordenadora de Projetos Paisagísticos"a população é uma peça chave para a consolidação do Plano de Arborização. Todos devem entender a importância e fazer sua parte: adotando, plantando e zelando pelas árvores. Desta forma, compreendendo que elas são patrimônio de todos e essenciais para qualidade de vida urbana", disse.