Com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), será lançada em Sobral, nesta quinta-feira (22/11), a campanha nacional "Criança não é de rua" (CNER), durante seminário no Centro Integrado Sesi/Senai (Av. Dr. José Arimatéia Monte e Silva, nº 1003 - Campo dos Velhos), a partir das 7h30. O movimento busca articular sociedade civil e organizações governamentais para a discussão do tema.
A CNER é uma rede nacional de organizações que lutam pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. Desde 2005 percorre o Brasil, articulando organizações governamentais e da sociedade civil para discussão da pauta e selecionando contribuições para avanços nas políticas públicas. A equipe da campanha chega em Sobral dois dias antes para a realização de visitas institucionais aos órgãos que trabalham com direitos da criança e do adolescente.
"Será uma grande oportunidade para discutirmos as políticas para crianças e adolescentes em situação de rua, fortalecendo a prática dos nossos técnicos que já atuam na área", destaca a gerente de Proteção Social Especial, Brígida Lima.
Inscrições para o seminário AQUI