A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Jaibaras, em parceria com o Conselho Tutelar e com a Associação dos Feirantes do Aprazível (AFA), realizou, na sexta-feira (25/05) uma mobilização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por ocasião da campanha municipal.
"O distrito de Aprazível, por conta da feira livre, recebe semanalmente feirantes dos estados do Piauí e do Maranhão e de outras regiões do Ceará. Além disso, é parada de caminhoneiros. Por conta disso, precisamos promover a sensibilização para evitar situações de exploração sexual e, ao mesmo tempo, orientar quanto à denúncia de violações contra o direito da criança e do adolescente", destaca o coordenador do Creas, Jean Ávila Lopes.
As ações de combate ao abuso e exploração sexual acontecem desde a primeira semana de maio e seguem até o fim do mês. Escolas, universidades, postos de saúde, mercados, feiras e locais de grande aglomeração são os focos principais das ações.
Veja fotos da campanha AQUI