A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (creas), realizou, nessa quarta-feira (09/05), uma palestra sobre “abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” com os residentes de Saúde da Família e Saúde Mental, discutindo estratégias de prevenção e proteção social.

A ação faz parte da campanha que será realizada durante o mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual (dia 18). O evento foi realizado pelos técnicos Marcos Portela e Karen Lima, que atuam no Creas, com acompanhamento de violações de direitos contra crianças e adolescentes no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a gerente de Proteção Social Especial da Sedhas, Brígida Lima, "ao longo do mês, o Creas, em parceria com outros serviços da rede, realizará ações educativas em escolas, postos de saúde, universidades, nos centros de referência da Assistência Social (Cras) do município e em outros estabelecimentos de maior circulação como o Mercado Central, por exemplo, com o intuito de chamar atenção da população para a prevenção de tais práticas, que põem em risco a integridades das crianças e adolescentes", disse a gerente.

As denúncias de abuso e exploração sexual podem ser feitas pelo Disque Nacional dos Direitos Humanos (Disque 100), ao Conselho Tutelar através do telefone (88) 3611-2332 ou ao CREAS, no (88) 3695-5200.

Facebook
YouTube