Na última terça-feira (12/11) o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), recebeu a assembleia ordinária dos usuários do serviço. Estiveram presentes também familiares e profissionais da unidade. O objetivo da assembleia é assegurar e propiciar espaço de participação social no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos realizando essas assembleias toda primeira quarta-feira de cada mês, sempre no período da manhã. O momento é importante, pois propicia um espaço de participação social no SUS, onde todos têm o direito à fala para discutir e refletir”, lembrou Heliandra Linhares, gerente do CAPS AD.

A equipe da unidade aproveitou o momento para falar sobre a saúde do homem, em alusão ao Novembro Azul, abordando sobre a prevenção ao câncer de próstata, câncer de pênis e higiene íntima masculina, os usuários participaram das discussões e puderam sanar suas dúvidas sobre os temas abordados.

O momento também contou com a participação da banda Tons & Ritmos tornando a reunião mais animada e descontraída.

O CAPS AD Francisco Hélio Soares, integrado à rede de saúde mental no ano de 2002, é um serviço de referência e tratamento para pessoas com uso abusivo e/ou problemático de álcool e outras drogas. A unidade é vinculado à atenção especializada, sendo um serviço-escola para as residências de saúde mental e psiquiatria.

O CAPS AD realiza em média 954 atendimentos mês, entre atendimentos individuais, coletivos, visitas domiciliares, acolhimentos, matriciamento, entre outras. Em 2018 a unidade realizou mais de 13 mil atendimentos. 

Facebook
YouTube