A Secretaria da Saúde (SMS), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Damião Ximenes Lopes, em parceria com o Núcleo de Estudos e Extensão sobre Subjetivação e Sexualidade (SuSex) da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou, nesta segunda-feira (06/11), uma ação de educação em saúde sexual e reprodutiva.

O SuSex está vinculado ao curso de Psicologia da UFC, campus Sobral, e tem como objetivo principal a realização de atividades que estejam alinhadas com a luta e a resistência contra os processos de homogeneização e padronização dos modos de viver.

A atividade consistiu em ações lúdicas e educativas sobre saúde e direitos sexuais e reprodutivos, com a distribuição de insumos para prevenção de IST/Aids. A educação em Saúde é um processo educativo que busca a construção de novos modos de viver mais saudáveis e pautados no cuidado coletivo a partir da circulação dialogada do conhecimento científico no campo da saúde.

A Rede é caracterizada por uma política de saúde mental humanizada, de qualidade, de base comunitária, baseando-se nos princípios do SUS, apresentando diversidade terapêutica em seus diferentes níveis de complexidade, favorecendo a participação social e o aprendizado dos usuários do equipamento.

Facebook
YouTube