A Casa da Cultura de Sobral recebe, a partir desta terça-feira (30/04), a exposição “SER_TAUM”, do artista piauiense Pedro Vidal, que traz 12 pinturas inspiradas nas paisagens do Sertão nordestino, na obra "Grande Sertão: veredas" de Guimarães Rosa, na estética naif e da xilogravura e cordel.

A pinturas do SER_TAUM nascem de forma espontânea, de lampejo: uma vista (que pode ser de memória) vira rabisco num papel e depois uma ilustração vetorial. Do virtual volta ao físico através das tintas em telas, kraft e outros anteparos. Os vetores têm a possibilidade de mudar rapidamente e fazer muitos testes de forma, cor e disposição, porém é apenas com a acrílica que o trabalho encontra seu lugar-potencial: são usados tons e meios tons misturados, cores metálicas e a textura do anteparo somada à da tinta em si. No final, quando a pintura está pronta, é um respirar mais leve misturado à vontade de produzir mais e cada vez mais.

A exposição ficará aberta para visitação de terça a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h; e aos sábados, de 17h às 21h, até o dia 9 de junho.  

Facebook
YouTube