A Casa da Cultura de Sobral recebe, nesta quinta-feira (24/01), a partir das 19 horas, a abertura da exposição "Objeto Indireto", do artista Clerton Costa. A exposição é uma mostra fotográfica no formato de Mobgrafia (fotografia mobile), que propõe uma reflexão a respeito do cenário artístico que nos cerca diariamente. Ela fica disponível para visitação até 4 de maio. A classificação indicativa é livre e o acesso gratuito.
Objeto Indireto mostra as imagens refletidas em detalhes, normalmente imperceptíveis no dia a dia, ajudam a compor a vida real das nossas cidades brasileiras, notadamente Sobral e cidades circunvizinhas, despertando-nos o olhar atento para o cenário artístico que está sempre a nos envolver.
A mobgrafia é uma das formas mais democráticas e instantâneas atualmente de se produzir artes visuais e se comunicar virtualmente com as pessoas no mundo inteiro, ou mesmo somente captar o instante de um acontecimento, utilizando-se de um smartphone para registrar imagens, editá-las e compartilhar nas redes sociais.