Entre os dias 27 a 29 maio (segunda a quarta-feira), a Casa da Economia Solidária de Sobral irá realizar programação especial em comemoração aos 10 anos de funcionamento do equipamento. O evento contará com feira de artesanato e agricultura familiar, visitantes de diferentes países à Casa, apresentações culturais e Feira Solário.

Na segunda-feira (27/05), os artesãos atendidos pela Casa da Economia Solidária irão realizar feira de artesanato no I Seminário Internacional - Cidades Médias e Planejamento Urbano. Já na terça-feira (28/05), o equipamento irá receber visitantes dos países Portugal, Argentina e Colômbia para conhecerem o trabalho dos grupos solidários no decorrer dos anos.

Na quarta-feira (29/05), acontecerá uma ação para clientes e grupos solidários, às 8h, na Casa da Economia Solidária (Rua Coronel Rangel, 194 - Centro), com apresentação cultural; café solidário; e feira da agricultura familiar. No mesmo dia, a partir das 16h, acontecerá a Feira Solário, na praça do Centro de Convenções, com comercialização de peças de artesanato e comidas típicas.

A Casa da Economia Solidária é administrada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e tem como objetivo gerar renda por meio de práticas de economia solidária e de modo de produção, tendo como princípios o cooperativismo e a autogestão.

Atualmente, o local atende cerca de 650 pessoas, divididas em 22 grupos de empreendimentos solidários de artesanato, agricultura familiar, gastronomia e corte e costura.

Localização: Rua Coronel Rangel, 194 - Centro.

Outras informações:  (88) 36954137

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube